25 maio, 2012

As Faces do Metal - O Heavy Metal





O heavy metal se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos.Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. 


As bandas deste gênero influenciaram os subgêneros do Rock Metal. O Heavy Metal, então é a base que fez com que outras bandas surgissem.

Bandas 

Led Zeppelin

 

Banda britânica  formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão),John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita) tem seu som pesado orientado pelo blues-rock



 
    Stairway to heaven



Black Sabbath

 



Formada no ano de 1968 no Reino Unido. Era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). É considerado a pioneira e também uma das primeiras bandas a tocar o estilo heavy metal.

 
War Pigs



Deep Purple

  

Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em 1968. E é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock moderno, e também incorporou elementos de música clássica,blues-rock, pop e rock progressivo.

 Smoke On The  Water









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta!